terça-feira, 3 de junho de 2014

Patrimônio Financeiro - MAIO/2014

Olá caros, venho neste post publicar meu patrimônio final do mês de maio de 2014.

Valor: R$ 50.000,00.
Crescimento em relação a ABR/2014: 3,1 %.

 Bom, foi um mês de muitas surpresas para mim.
Saiu o resultado da ressonância e como já suspeitava rompi um ligamento do joelho. Três meses de recuperação e fisioterapia (tudo o que eu precisava! fdp!). Estou ficando gordo e flácido. Depois de quatro anos direto praticando jiu jitsu fui forçado a parar completamente por causa de um faixa preta sem noção (FODA!).

Finanças estão começando a entrar no eixo uma vez que estou pagando muitas contas. Minhas finanças têm que entrar no eixo mais do que nunca agora. Uma novidade é que estou prestes a entrar em um projeto de pesquisa na empresa onde trabalho, a qual pode ser minha porta de entrada em um programa de doutorado. Se tudo der certo, talvez eu possa até participar do Ciência sem fronteiras. Quem sabe no futuro próximo?


Já tenho uma lista com uns 20 livros para comprar. Tenho que estudar inglês de verdade urgentemente.
Devemos nos preparar com antecedência para quando as oportunidades surgirem estejamos prontos para agarrá-las.  Um exemplo disso é que graças a minha recente frugalidade, tenho um bom dinheiro guardado na poupança (valor acima) e agora surgiu uma oportunidade da "China" para comprar um imóvel por um preço surreal nos dias de hoje. Se tudo der certo, eu vou compartilhar aqui no próximo mês.

Bom, é isso. T+ men!

7 comentários:

  1. Cara, não entendi.

    Você engravidou sua namorada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que parte vc acha isso pobreta? Ou ele editou ou eu sou burro e nao achei, na moral.

      Excluir
  2. Não fique tenso. Essa tesão que sente é por conta do mau direcionamento que dá aos seus instintos. O homem do paleolítico não cometia esse erro. Estou com um novo projeto que resolverá esse problema.Viver na selva liberará todos os fluídos esquecidos pelo seu corpo e cérebro há milênios. Você será outra pessoa e e desenvolverá instintos animalescos capazes de superar qualquer problema.

    Pense, se você for capaz de viver na selva, sem ajuda nenhuma, tendo que matar ursos para sobreviver, fugir de lobos, matar leões, você será capaz de tudo. Já viu esses caras que vivem em florestas, matutos mesmo, já viu como são destemidos? A única coisa que os prejudica é que são ignorantes. No nosso caso, não vai ser assim porque somos urbanizados.

    Quando voltarmos de nossas temporadas na selva seremos rei nas cidades. Encararemos quaisquer desafios. Nós, no meio urbano desenvolvemos fobias e medos ridículos de quaisquer coisas, as quais no tempo do paleolítico, eram devidamente justificados por conta das situações extremas pelas quais passávamos.

    Então, cara, vivendo na selva, redirecionaremos esses instintos para as situações para as quais eles são naturalmente intrínsecos. Já tentou fazer uma fogueira no quintal da sua casa com um pedaço de galho seco e palha? Experimente e verá como é difícil. Eu demorei 14 horas tentando fazer isso esses dias.

    Muitas pessoas reclamam da vida, mas se esquecem de que o homem do paleolítico tinha muito mais dificuldades. A sobrevivência era de uma dificuldade extrema. Pessoas hoje se estressam por pouca coisa. Temos várias facilidades, muito comodismo e nos alimentamos muito mal. Nosso instintos ficam presos e são aplicados a coisas que não têm nada a ver com a real natureza deles.

    Eu já fiquei acampado em um matagal perto da minha casa por uma semana. Eu mesmo fiz uma cabana com folhas de palmeiras que achei por lá. Aprendi a fazer telhas com bambu e vedar tudo para que a água não entrasse. Consegui água da chuva que escorreu pelas telhas. Colhi goiaba de uma árvore que tinha aos arredores e consegui matar um passarinho. Foi foda. A fogueira consegui fazer depois de muito tempo. Demorou uns três dias, mas consegui. Defumei a carne para que ela durasse por um bom tempo.

    No lugar onde eu acampei não tinha muita coisa para caçar e comer. Mas estou planejando me isolar em uma ilha ou em uma mata fechada. Essa experiência que tive deu para ver como é o impacto de viver só, isolado no meio do nada. Mesmo a civilização estando a um quarteirão dali. A sensação é única. Noite ao relento, medo, tudo em estado de alerta. Definitivamente é uma experiência sem igual.

    Não vejo a hora de me isolar como um verdadeiro homem do paleolítico. Esse movimento de viver como o homem das cavernas está tomando conta do mundo. Vide séries de sucesso como Bear Grylls, Largados Pelados, Ed Stanford, Sobreviva Se Puder, Survivorman, Viver Para Contar, etc.

    Adquirindo e redirecionando instintos comuns ao Paleolítico, o homem se tornará muito mais homem. Eu só tenho medo de gostar tanto de viver como homem paleolítico e não voltar mais para a civilização. Deve ser muito bom viver ao relento, tendo que caçar para sobreviver, vivendo como se cada dia fosse o último.

    Terminei um curso de sobrevivência dado pelo exército e no final do ano já estarei partindo. Ainda não sei o destino corretamente. Mas será no na mata atlântica brasileira no Amazonas, Nova Zelândia, África ou em alguma ilha do pacífico. Vai ser demais. Sinceramente, tenho certeza de que não voltarei mais. Ainda mais se for em alguma ilha. Abraços.


    Hater do Caralho

    ResponderExcluir
  3. HC recomendo você fazer uns cursos de sobrevivência no Exército.

    ResponderExcluir