terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Patrimônio Financeiro - JAN/2014


Olá caros, venho neste post publicar meu patrimônio final do mês de janeiro de 2014.


Valor: R$ 38.871,86.
Crescimento em relação a dez/2013: 29,41%

Mês financeiramente muito ruim pois tiver que arcar com gastos imprevistos  e que não tem relação direta comigo. Exemplo: a cachorrinha de minha mãe ficou doente e tive que mandar pra o veterinário pra não morrer. Resultado: R$ 800 em 3x cartão. Minha avó me pediu pra ajudar a construir o muro da casa dela. Resultado: já gastei quase R$ 3000 e a porra do muro ainda não  terminou. O pior que não posso negar: elas me criaram. Além disso gastei uma grana com manutenção do carro (que já tá velho). Tinha feito uma meta pra a fatura do cartão ficar em até 10% da renda, mas por causa desses imprevistos, vai ficar entre 15% a 20% nos próximos 03 meses (É FODA). E finalmente, o IPVA, DPVAT e Licenciamento; quase R$ 750 em um lugar que todas as ruas e avenidas são esburacadas. PODE UM NEGÓCIO DESSES?

Abraço a todos!
 

7 comentários:

  1. Po mas mesmo assim vou um desempenho arrasador.

    Seu aporte é tão alto assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta, como eu já disse no segundo post.

      Abri a minha mente e estou tentando melhorar em todos os sentidos.

      Dei uma arrumada nas finanças, diminui despesas, tento comprar com o menor custo, consegui outro emprego, estou tentando arrumar outro nos fins de semana. Além disso recebi metade do décimo em janeiro, por isso o aumento foi grande. Porém poderia ter sido melhor se não tivesse tido tantos gastos "desnecessários", além do IPVA violento que paguei e dos empréstimos que fiz para construir a casa da minha mãe (vou ficar pagando por mais 02 anos).

      Excluir
    2. Pobreta, me responda uma coisa caso seja possível.
      Quantas ações da ELP você tem? Todo o seu aporte você direciona pra compra de ações? Estou perguntando porque pretendo abrir uma conta em corretora. Você sugere alguma(s)? Tem outras empresas que você recomenda comprar? Se puder responde e depois eu apago a postagem.

      Excluir
    3. Sim todo o aporte e mais parte das minhas reservas neste momento.

      Cara no facebook até lhe falaria só pra você mas aqui é foda. Mas posso dizer que é mais que 10.000 ações.

      O mercado da RV está bem ruim no momento. O pessoal lá do blog do finanças inteligentes quer que aguarde um pouco mais porém ações boas no momento: ETER, BBAS, CEMIG, PINE, Alpargatas dá pra dar uma brincada

      Também tem que ver seu objetivo, se for dividendos aí são um tipo de ações (defensivas) se for agressivo são outras, se for investir em valor (crescer com o tempo) são outras.

      Excluir
    4. Pobreta, manda pra meu e-mail caixa.di.ferramentas@gmail.com
      O objetivo é ter uma meta pra perseguir. Não estou perguntando só pra você. Estou vendo o blog do PC (ele informa), E.I. (não informa), ADP (informa) e VP (você - não informa). Valeu pelas dicas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O IPVA, por ser classificado no Direito Tributário como "Imposto", é um tributo não vinculado à uma atividade da Administração. Resumindo: o dinheiro do IPVA não é para pagar estrada etc. É para o custeio das atividades administrativas estaduais (pagamento de salários de servidores, obras etc). As taxas são vinculadas. Assim, a taxa serviria para pagar apenas o serviço prestado.

    http://futuroricofeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir